Contemplative Psychotherapy Program

Programa de Psicoterapia Contemplativa em espanhol e português

Programa de formação de dois anos que integra práticas de mindfulness e compaixão da psicologia budista com psicoterapia e neuropsicologia ocidentais.

Descrição

O Programa de Psicoterapia Contemplativa (PPC) do Nalanda Institute é pioneiro no mundo ocidental, integrando as práticas de meditação baseadas em mindfulness e na compaixão com a psicologia budista, a psicoterapia contemplativa e a neuropsicologia mais recente. Atualmente é oferecido em escala global em 4 locais diferentes.

O programa consiste em 2 retiros online ao vivo, 30 aulas semanais pré-gravadas e videoconferências quinzenais ao vivo.

Horário

O programa começa com um retiro de fim de semana organizado pelo diretor acadêmico do Nalanda Institute, Joe Loizzo. Junto com os diretores do programa, Mar Aige e Pilar Hurtado, oferece instrução intensiva nos fundamentos da psicoterapia contemplativa e da meditação de atenção plena e compaixão, dependendo do ano. Há um retiro adicional liderado pelos principais membros da equipe docente do Nalanda Institute.

Os semestres consistem em vídeos semanais de aulas de 90 minutos gravados em Nova York (acompanhados de traduções em áudio ou texto em espanhol e português), leituras semanais e práticas de meditação, reforçadas por reuniões quinzenais online moderadas por Mar Aige com os diretores, Loizzo e Hurtado as quartas-feiras, das 12h às 13h30, horário de Nova York. As reuniões incluem discussões em grupo, meditações guiadas, revisão de materiais e estudos de casos.

Currículo

O currículo é ministrado em dois anos, que podem ser estudados separadamente ou em qualquer ordem, segundo a tradição de ensino do Nalanda. Um ano é dedicado à psicoterapia baseada em mindfulness e o outro à psicoterapia baseada na compaixão.

Ano de Mindfulness

O Ano de Mindfulness fornece ampla base para integrar a psicologia contemplativa, a prática da meditação e a ética socialmente engajada com as terapias contemporâneas, como a cognitiva, dinâmica, relacional, interpessoal e intersubjetiva, coaching, educação e outros campos profissionais relacionados. Os tópicos estudados incluem:

  • fundamentos da psicologia e da ética budistas;
  • neurociência da meditação;
  • aplicações clínicas de mindfulness: mecanismos de mudança e efeitos;
  • psicoterapia contemplativa: nuances integrativas;
  • prática de meditação: instrução com membros da equipe docente principal.

Ano da Compaixão

O Ano da Compaixão fornece uma base ampla para integrar a psicologia social, a prática da compaixão e a ética socialmente transformadora da tradição de Nalanda com psicologias contemporáneas como a de si mesmo (self), narrativa, somática, gestalt e transformacional, coaching, educação e outros âmbitos profissionais relacionados. Os tópicos estudados incluem:

  • transformação da mente para o engajamento social e a cura;
  • práticas de autoanálise, autocompaixão e dar e receber;
  • prática incorporada de imagens de exemplificação positiva para a autotransformação;
  • práticas de respiração incorporadas e consciência aberta;
  • prática de meditação: instrução com membros da equipe docente principal.

Para quem é esse Programa?

Parte da riqueza do programa é a ampla gama de profissões representadas nele, visando integrar as práticas de cura em cada área profissional. Psicólogos, assistentes sociais, conselheiros, educadores, professores de ioga e meditação, arteterapeutas, clérigos, treinadores e outros profissionais da área de saúde são incentivados a inscrição. Você se juntará a uma comunidade de colegas e mentores e se tornará parte de uma rede global de aprendizagem permanente, inspiração e desenvolvimento.

Matrícula

O preço anual do curso de $ 2.500 (€ 2.200) inclui 8 meses de aulas, retiros online e a maioria dos materiais de leitura. Oferecemos opções de pagamento flexíveis e um número limitado de bolsas parciais de acordo com a necessidade financeira do candidato. Nenhum reembolso ou crédito é feito após o retiro inicial.

Equipe docente

A maior equipe de especialistas já reunida irá ensiná-lo a entrelaçar a psicologia contemplativa, insights e práticas na estrutura de sua prática profissional e vida pessoal.

O corpo docente é composto por estudiosos budistas proeminentes, meditadores especialistas, professores de meditação de primeira clase, pesquisadores pioneiros em mindfulness e compaixão e clínicos renomados.
Professores principais e diretores: Joe Loizzo, MD, PhD (diretor acadêmico do Nalanda Institute); Mar Aige, BFA, MA, RYT (codiretora, Programa em espanhol e portugués); Pilar Hurtado, MD, MS (codiretora, Programa em espanhol e portugués); Pilar Jennings, PhD, Sharon Salzberg, y Robert Thurman, PhD.

Nossa lista de professores convidados nos últimos anos inclui: Tara Brach, Richard Davidson, Mark Epstein, Paul Fulton, Chris Germer, Roshi Joan Halifax, Rick Hanson, Rev. angel Kyodo williams, Geshe Lobsang Negi, Ethan Nichtern, Lama Rod Owens, Stephen Porges, Dan Siegel y Jan Willis.

Ver o corpo docente completo

Certificação

O Certificado do Instituto Nalanda em Psicoterapia Contemplativa Baseada em Mindfulness e na Compaixão é concedido àqueles que completam todos os requisitos do currículo para seu ano, incluindo a participação em retiros e aulas, as duas práticas de ensino de meditação, a prática pessoal diária de meditação e a criação de um projeto final.

Contato

Para obter mais informações, entre em contato com Mar Aige, codiretora do programa codirectora PPC en español y portugués.

O fundador do Instituto Nalanda, Joe Loizzo, parabeniza Laura Sabaté por concluir o programa.