Uma jornada transformadora em direção à sabedoria e à prática de Mindfulness, Compaixão e Embodiment (Corporificação)

Visão geral

O Programa de Psicoterapia Contemplativa do Nalanda Institute é um programa de primeira linha para a integração de ensinamentos comprovados sobre Mindfulness, Compaixão e Corporificação com neuropsicologia contemporânea, psicoterapia e a busca compartilhada de mudança social positiva. A mais completa equipe de especialistas já reunida neste campo irá ensiná-lo a levar a psicologia contemplativa, insights e práticas, no tecido diário de sua vida pessoal e prática profissional. O programa é liderado pelos Drs. Joe Loizzo e Pilar Jennings. Ex-professores convidados incluíram Tara Brach, Dr. Nida Chenagtsang, Richard Davidson, Mark Epstein, Chris Germer, Joan Halifax, Roshi Rick Hanson Ethan Nichtern, Lama Rod Owens, Lobsang Rapgay, Sharon Salzberg, Dan Siegel Jasmine Syedullah, Robert Thurman, Rev. angel Kyodo williams, Jan Willis e muitos outros.

Benefícios

O Programa de Psicoterapia Contemplativa é uma experiência verdadeiramente transformadora que convida os alunos a se envolverem com conteúdo rigoroso, práticas experienciais e diálogo aberto em uma jornada única de aprendizado contemplativo e transformação comunitária. Os participantes saem do programa com os insights e práticas transformacionais para moldar sua vida de forma mais consciente e ser um benefício maior para todas as vidas que tocam.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios vitais que os participantes obterão:

  • Base abrangente em psicologia budista para uma compreensão mais profunda da mente e da cura
  • Maior compreensão do diálogo Oriente-Ocidente em torno da neurociência, psicologia e justiça social para maior confiança na aplicação da prática contemplativa na vida e no trabalho contemporâneos
  • Treinamento rigoroso em prática de atenção plena, compaixão e corporificação
  • Mentoria em autoanálise contemplativa para crescimento pessoal, desenvolvimento profissional e liderança compassiva
  • Uma comunidade solidária e inclusiva de almas gêmeas que inspira e apoia uma profunda transformação pessoal

Para quem é este programa?

Este programa é para quem procura aprofundar sua compreensão da psicologia e prática contemplativa e aproveitar essa compreensão para melhor apoiar os outros e melhorar o mundo que compartilhamos. Muitos que fazem o programa são profissionais de saúde mental, artes de cura, ensino e campos de treinamento. Temos também alunos de pós-graduação, advogados, empresários, artistas, pessoas em transição de carreira ou aposentadoria, entre muitos outros. A semelhança que une nossos alunos é um desejo sincero de aprofundar seu crescimento pessoal e ser um benefício para aqueles ao seu redor.

Leia o que motiva os alunos a fazer o programa:

“Um profundo desejo de continuar aprendendo, de transformar minha mente, de estar em comunidade sagrada…”

Professora de ioga

“…para me ajudar a crescer e me desenvolver como clínico e como pessoa. Eu me identifico principalmente com uma abordagem contemplativa da terapia e quero aprender como integrá-la mais à minha prática.”

Psicólogo clínico

“… apoie minha evolução como indivíduo, melhore minha perspectiva e me dê uma visão mais ampla sobre como escolho aparecer no mundo.”

Life Coach

“…para ajudar a mim mesmo, a outros educadores e a nossos alunos, a crescer além do escopo dos livros didáticos e a me sentir mais conectado, realizado e confiante.”

Professor universitário

“Estou particularmente interessado na sinergia de práticas entre o Oriente e o Ocidente, ao mesmo tempo em que trabalho com práticas que parecem fundamentadas e enraizadas em tradições profundas. Depois de muitos anos de aprendizado autodirigido, sinto-me pronto para aprofundar meu estudo pessoal e experimentar um programa que apoie esse tipo de exploração.”

Proprietário de uma pequena empresa

Detalhes do programa

O Programa de Psicoterapia Contemplativa é modular e 100% on-line; é ministrado ao longo de três anos com foco em Mindfulness, Compaixão e Corporificação (Embodiment), respectivamente. Como cada ano é um curso completo, não é necessário fazer os três anos, podendo optar por estudar um, dois ou três anos, de acordo com as necessidades e interesses específicos. Cada ano tem seu próprio certificado.

Cada ano consiste em dois semestres, de setembro/outubro a maio/junho. Os alunos assistem a 30 palestras gravadas no portal da web, incluindo palestras de convidados, têm tarefas de leitura e mantêm uma prática diária de meditação. Além disso, há 15 reuniões on-line ao vivo, quinzenais, que incluem prática e discussão com os principais professores.

Os requisitos para a graduação incluem a condução de uma meditação em grupo e o desenvolvimento de um projeto final que ajuda a formular como colocar esses ensinamentos em prática em sua vida. Estão disponíveis grupos de estudo e meditação extracurriculares opcionais.

Calendário

As inscrições para o curso 2023/24 estão encerradas. Se você quiser ser notificado/a quando as inscrições para o  2024/25 forem abertas, clique no botão abaixo.

Notifiquem-me

Para mais informações, entre em contato com Mar Aige, Codiretora, Programa de Psicoterapia Contemplativa em português e espanhol, em mar@nalandainstitute.org

Processing...